Subscrever RSS
banner

Terminou mais uma fase dos Development Workshop

7766_noticia_510x_1

Concluíram-se, em cerimónia realizada na Mediateca 28 de Agosto (Luanda), os estágios profissionais e comunitários promovidos pela DW (Development Workshop), organização não-governamental apoiada nesta iniciativa pela petrolífera BP.

Os estágios, que visam apoiar o Executivo na sua grande aposta na qualidade do ensino superior, abrangeram estudantes dos cursos de Medicina, Comunicação Social, Engenharia e Sociologia, de universidades públicas e privadas de várias províncias incluindo Luanda, proporcionando-lhes a experiência prática, profissional e o desenvolvimento de novas aptidões e conhecimentos, através do contacto com as actividades da realidade diária.

A sessão de encerramento contou com a presença de Luís Armindo, em representação do Coordenador do Programa da Rede de Mediatecas de Angola, Professor Pedro Teta, para além de representantes do Ministério do Ensino Superior e da empresa multinacional BP.

Os discursos foram abertos por Luís Armindo que deu as boas vindas a todos os participantes, explicando o projecto ReMA e a sua envolvência com todos os projectos relacionados com a formação do capital humano e da promoção da inclusão social.

7766_noticia_510x_2

Por sua vez, José Maria, Coordenador do Programa Comunitário Development Workshop fez uma resenha histórica do programa de estágios que, sob a promoção e supervisão da DW decorre há já treze anos, inicialmente financiados pela petrolífera ESSO e posteriormente apoiados até aos dias de hoje pela multinacional British Petroleum (BP) com sede no Reino Unido.

A terminar e por iniciativa dos alunos estagiários realizou-se uma peça teatral que ilustrou algumas das etapas do estágio, concluindo-se a sessão com a entrega de diplomas.

7766_noticia_510x_3

 
 

Outros artigosVoltar à Página Principal

Mediateca do Huambo acolheu Encontro da Educação

Mediateca do Huambo acolheu Encontro da Educação

A Direcção Municipal da Educação, Ciências e Tecnologia promoveu durante três dias, na Mediateca do Huambo, o «I Encontro técnico municipal da educação», tendo a sua abertura ocorrido no passado dia 6 de Fevereiro. Sob o lema «Um olhar atento sobre a problemática de ensino de qualidade no ensino primário – análise e perspectivas de

«Conversa Dura» com Zola Vida

«Conversa Dura» com Zola Vida

A Mediateca 28 de Agosto realizou, no passado mês de Outubro, mais uma sessão do «Conversa Dura», rúbrica regular do Clube de Leitura que acolheu nesta edição Zola Vida, autor da obra de poesia «Contemplando o invisível». Na sessão, o escritor Zola Vida teve a oportunidade de explicar os seus primeiros passos no mundo da

ReMA deseja Feliz e Próspero Ano de 2017

ReMA deseja Feliz e Próspero Ano de 2017

A Rede de Mediatecas de Angola (ReMA) endereça a todos os seus utentes, colaboradores, parceiros e população angolana em geral os mais sinceros votos de um Feliz e Próspero Ano Novo de 2017 !

ReMA deseja a todos um Feliz Natal

ReMA deseja a todos um Feliz Natal

A Rede de Mediatecas de Angola (ReMA) endereça a todos os seus utentes, colaboradores, parceiros e população angolana em geral os mais sinceros votos de um Feliz Natal !

Grupo parlamentar do MPLA visitou Mediateca Zé Dú

Grupo parlamentar do MPLA visitou Mediateca Zé Dú

Uma comitiva representativa do grupo parlamentar do MPLA visitou as recém inauguradas instalações da Mediateca Zé Dú, no Cazenga, onde se inteirou do funcionamento dos serviços, no âmbito da sua actividade social. Encabeçados pelo deputado João Pinto, os parlamentares foi recebido pela Directora da Rede de Mediatecas de Angola, Catarina Cardoso, que acompanhou o grupo

Ler mais

Rede de Mediatecas de Angola

Redes Sociais

© ReMA 2012 | Rede de Mediatecas de Angola | Todos os direitos reservados.