Subscrever RSS
banner

Mediateca do Huambo acolheu Encontro da Educação

7831_Noticia_510x_1

A Direcção Municipal da Educação, Ciências e Tecnologia promoveu durante três dias, na Mediateca do Huambo, o «I Encontro técnico municipal da educação», tendo a sua abertura ocorrido no passado dia 6 de Fevereiro.

Sob o lema «Um olhar atento sobre a problemática de ensino de qualidade no ensino primário – análise e perspectivas de melhorias», o encontro teve por objectivos elaborar planos de aulas participativas ao serviço de uma aprendizagem significativa, organizar o processo de aprendizagem e os procedimentos metodológicos para a planificação e gestão de aulas participativas, bem como conciliar a pedagogia e a didáctica para que o ensino no município do Huambo seja de qualidade.

Segundo o Director Municipal da Educação do Huambo, Dr. Azevedo Manuel Kambiambia, foi importante abordar no encontro diferentes temas amplos que, discutidos profundamente com os professores do ensino primário sobre a qualidade de ensino no país, darão frutos para o plano estratégico municipal e garantirão qualidade de ensino para os alunos do Huambo.

7831_Noticia_510x_2

Desde o painel inaugural, presidido pelo Engº Benedito Ornelas Coimbra, que abordou o tema do perfil do professor em tempo de globalização para a garantia do ensino de qualidade, que a participação dos professores superou as expectativas, tendo estado presentes perto de uma centena de professores oriundos das escolas do ensino primário, do magistério primário e da escola de formação de professores do município do Huambo.

O evento contou ainda com a presença do Director Provincial da Educação, Ciências e Tecnologias, Dr. Manuel Sampaio do Amaral, do Director Municipal da Educação, Dr. Azevedo Manuel Kambiambia e da Directora da Mediateca do Huambo, Dra. Ana Robalo, para além de outras personalidades e representantes de órgãos de comunicação social local.

7831_Noticia_510x_3

 
 

Outros artigosVoltar à Página Principal

Candidato João Lourenço visitou Mediateca do Cazenga

Candidato João Lourenço visitou Mediateca do Cazenga

Acompanhado pelo coordenador da Rede de Mediatecas de Angola, Pedro Sebastião Teta, que cumulativamente desempenha das funções de Secretário de Estado para as Tecnologias de Informação e Comunicação, o atual Ministro da Defesa Nacional e candidato pelo MPLA à Presidência da República, nas eleições gerais de agosto próximo, João Manuel Gonçalves Lourenço, visitou demoradamente a

Microsoft Imagine Academy na ReMA

Microsoft Imagine Academy na ReMA

ReMA e Microsoft assinaram no início de Fevereiro um protocolo que proporcionará formação de alta qualidade, ministrada através do organismo que gere a Rede de Mediatecas de Angola (ReMA) por instrutores da «Microsoft Imagine Academy» no nosso país. Na cerimónia de assinatura do acordo de cooperação, realizada na sala de conferências da Mediateca Zé Dú,

ReMA alargou parcerias

ReMA alargou parcerias

Desde o passado dia 13 de Fevereiro que a Rede de Mediatecas de Angola (ReMA) passou a contar com um novo grupo de parceiros de cooperação de onde se destacam a Microsoft, Cruz Vermelha de Angola, Faculdade de Medicina da Universidade Agostinho Neto, Da Banda, Tralect Internacional, Legis Palop, o jornalista Victor Hugo Mendes e

«Conversa Dura» com Zola Vida

«Conversa Dura» com Zola Vida

A Mediateca 28 de Agosto realizou, no passado mês de Outubro, mais uma sessão do «Conversa Dura», rúbrica regular do Clube de Leitura que acolheu nesta edição Zola Vida, autor da obra de poesia «Contemplando o invisível». Na sessão, o escritor Zola Vida teve a oportunidade de explicar os seus primeiros passos no mundo da

ReMA deseja Feliz e Próspero Ano de 2017

ReMA deseja Feliz e Próspero Ano de 2017

A Rede de Mediatecas de Angola (ReMA) endereça a todos os seus utentes, colaboradores, parceiros e população angolana em geral os mais sinceros votos de um Feliz e Próspero Ano Novo de 2017 !

Ler mais

Rede de Mediatecas de Angola

Redes Sociais

© ReMA 2012 | Rede de Mediatecas de Angola | Todos os direitos reservados.