Subscrever RSS
banner

«Conversa Dura» com Zola Vida

7814_noticia_510x_1

A Mediateca 28 de Agosto realizou, no passado mês de Outubro, mais uma sessão do «Conversa Dura», rúbrica regular do Clube de Leitura que acolheu nesta edição Zola Vida, autor da obra de poesia «Contemplando o invisível».

Na sessão, o escritor Zola Vida teve a oportunidade de explicar os seus primeiros passos no mundo da escrita, explicando que «a vida literária começou a despontar aos 11 anos de idade, quando, efetivamente, participava em concursos literários organizados pela escola e, por conseguinte, recebia muitos elogios dos júris que validavam o trabalho feito por vários alunos de várias escolas».

7814_noticia_510x_2

O jovem escritor abordou naturalmente o seu primeiro livro «Contemplando o invisível», classificando-o como um filho e explicando os projetos que para ele tem: traduzi-lo em outras línguas e internacionalizá-lo.

A obra, que contem poemas que referem a aculturação e o desrespeito pela tradição, está carregada de matrizes do cotidiano que, pretende o autor, despertam a força e a importância da palavra.

7814_noticia_510x_3

De referir que a obra de poesia foi previamente declamada e debatida pelos membros do Clube de Leitura durante as quatro semanas que antecederam a «Conversa Dura» pelo que era com grande ansiedade que todos esperavam a presença do autor e poeta, tendo-se sentido extraordinariamente regozijados pela presença de Zola Vida que esclareceu as mais variadas curiosidades referente quer ao seu livro, quer à sua própria vida.

A terminar edição de Outubro da «Conversa Dura», Zola Vida agradeceu e enalteceu a iniciativa da Mediateca, afirmando que «é sempre bom quando jovens se reúnem para debater e falar de livros e dos temas que abordam» e referindo que «Angola precisa disso e muito mais».

No final, todos os participantes tiveram a oportunidade de adquirir a obra «Contemplando o Invisível» devidamente autografada pelo autor.

7814_noticia_510x_4

Recorde-se que «Conversa dura» é uma actividade que promove o contacto entre escritores e os seus leitores, depois de analisadas as obras nas sessões do Clube de Leitura, que se realizam todas as quartas-feiras das 15:30 às 17:30 na Mediateca de Luanda com o objectivo final de promover os hábitos de leitura.

Sobre Zola Vida

Zola Israel Vida é um jovem escritor angolano, que nascido no bairro Maianga em Luanda. Fez o ensino primário na Escola Lennoxton Primary, na África do Sul, tendo regressado à terra natal onde foi matriculado na Escola do Iº Ciclo Njinga Mbandi, passando posteriormente para o Instituto Médio Politécnico Alda Lara, onde terminou o curso médio de Construção Civil. Posteriormente licenciou-se em Arquitetura e Urbanismo na Universidade Metodista de Angola.

Zola Vida é membro da Sociedade Angolana do Direito de Autor (SADIA). Formado em Escrita Criativa pela ArtLive 04, no Brasil, e pela HM Criações, online.

Autor dos livros «Contemplando o invisível», «Isso é azar» e «Fronte da Minha Fonte», estando ainda estes dois últimos no prelo, recebeu Menção Honrosa no Prémio Internacional de Literatura Professor Germano Machado, em 2014, na Bahia (Brasil).

 
 

Outros artigosVoltar à Página Principal

Microsoft Imagine Academy na ReMA

Microsoft Imagine Academy na ReMA

ReMA e Microsoft assinaram no início de Fevereiro um protocolo que proporcionará formação de alta qualidade, ministrada através do organismo que gere a Rede de Mediatecas de Angola (ReMA) por instrutores da «Microsoft Imagine Academy» no nosso país. Na cerimónia de assinatura do acordo de cooperação, realizada na sala de conferências da Mediateca Zé Dú,

ReMA alargou parcerias

ReMA alargou parcerias

Desde o passado dia 13 de Fevereiro que a Rede de Mediatecas de Angola (ReMA) passou a contar com um novo grupo de parceiros de cooperação de onde se destacam a Microsoft, Cruz Vermelha de Angola, Faculdade de Medicina da Universidade Agostinho Neto, Da Banda, Tralect Internacional, Legis Palop, o jornalista Victor Hugo Mendes e

Mediateca do Huambo acolheu Encontro da Educação

Mediateca do Huambo acolheu Encontro da Educação

A Direcção Municipal da Educação, Ciências e Tecnologia promoveu durante três dias, na Mediateca do Huambo, o «I Encontro técnico municipal da educação», tendo a sua abertura ocorrido no passado dia 6 de Fevereiro. Sob o lema «Um olhar atento sobre a problemática de ensino de qualidade no ensino primário – análise e perspectivas de

ReMA deseja Feliz e Próspero Ano de 2017

ReMA deseja Feliz e Próspero Ano de 2017

A Rede de Mediatecas de Angola (ReMA) endereça a todos os seus utentes, colaboradores, parceiros e população angolana em geral os mais sinceros votos de um Feliz e Próspero Ano Novo de 2017 !

ReMA deseja a todos um Feliz Natal

ReMA deseja a todos um Feliz Natal

A Rede de Mediatecas de Angola (ReMA) endereça a todos os seus utentes, colaboradores, parceiros e população angolana em geral os mais sinceros votos de um Feliz Natal !

Ler mais

Rede de Mediatecas de Angola

Redes Sociais

© ReMA 2012 | Rede de Mediatecas de Angola | Todos os direitos reservados.