Subscrever RSS
banner

Conselho de Ministros define estratégia para 2015

O Conselho de Ministros, reunido no passado dia 5 de Março, apresentou conclusões e diversas decisões relativas à estratégia para o ano de 2015, de onde se destaca a estratégia de combate à fome e à pobreza.

As comissões Económica e para a Economia Real do Conselho de Ministros reúnem no Palácio Presidencial, na Cidade Alta. A primeira sessão ordinária conjunta da Comissão Económica e da Comissão para a Economia Real do Conselho de Ministros teve lugar a 20 de Fevereiro, altura em que apreciou o Plano de Fomento de Indústrias Rurais.

Segundo os comunicados da reunião, o plano insere-se no Programa Municipal Integrado de Combate à Fome e à Pobreza, cujo primordial objetivo é a promoção da pequena indústria rural em todo o país, através do fomento de micro empresas industriais nas comunas e municípios.

A sessão, dirigida pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, apreciou igualmente o Regulamento da Linha de Crédito, que estabelece as normas de financiamento aos bancos comerciais na concessão de créditos a projectos de investimentos de pequenas e médias empresas dos sectores da Agricultura, Pecuária e Pescas.

No domínio fiscal, a Comissão aprovou o relatório de balanço da execução do Plano de Caixa Mensal de Janeiro de 2015 e a proposta de Plano de Caixa Mensal referente ao mês de Março de 2015. Foi igualmente objecto de análise a Proposta de Estratégia de Desenvolvimento Nacional da Estatística em Angola 2015/2025, que preconiza a melhoria da qualidade das estatísticas de rotina e a eficiência do processo de produção do Sistema Estatístico de Angola.

O Sistema de Quotas, cuja estratégia tem como objectivo assegurar a estabilidade do abastecimento alimentar nacional, e as propostas de Aviso sobre o Coeficiente das Reservas Obrigatórias e sobre Prioridades na Venda de Divisas no Mercado Interbancário, foram outros dos temas em destaque.

Depois de participar na reunião, a Ministra da Indústria, Bernarda Martins, fez um breefing com os jornalistas onde detalhou as linhas de força do documento levado à apreciação da Comissão Económica, referindo que o programa executivo do Plano de Fomento de Indústrias Rurais tem como objectivo promover a pequena indústria rural a nível nacional, através do fomento de micro empresas industriais nas comunas e municípios.

 
 

Outros artigosVoltar à Página Principal

«Conversa Dura» com Zola Vida

«Conversa Dura» com Zola Vida

A Mediateca 28 de Agosto realizou, no passado mês de Outubro, mais uma sessão do «Conversa Dura», rúbrica regular do Clube de Leitura que acolheu nesta edição Zola Vida, autor da obra de poesia «Contemplando o invisível». Na sessão, o escritor Zola Vida teve a oportunidade de explicar os seus primeiros passos no mundo da

ReMA deseja Feliz e Próspero Ano de 2017

ReMA deseja Feliz e Próspero Ano de 2017

A Rede de Mediatecas de Angola (ReMA) endereça a todos os seus utentes, colaboradores, parceiros e população angolana em geral os mais sinceros votos de um Feliz e Próspero Ano Novo de 2017 !

ReMA deseja a todos um Feliz Natal

ReMA deseja a todos um Feliz Natal

A Rede de Mediatecas de Angola (ReMA) endereça a todos os seus utentes, colaboradores, parceiros e população angolana em geral os mais sinceros votos de um Feliz Natal !

Grupo parlamentar do MPLA visitou Mediateca Zé Dú

Grupo parlamentar do MPLA visitou Mediateca Zé Dú

Uma comitiva representativa do grupo parlamentar do MPLA visitou as recém inauguradas instalações da Mediateca Zé Dú, no Cazenga, onde se inteirou do funcionamento dos serviços, no âmbito da sua actividade social. Encabeçados pelo deputado João Pinto, os parlamentares foi recebido pela Directora da Rede de Mediatecas de Angola, Catarina Cardoso, que acompanhou o grupo

Clube de Leitura do Lubango

Clube de Leitura do Lubango

O Clube de Leitura da Mediateca do Lubango tem vindo a desenvolver um vasto conjunto de acções de dinamização e promoção da literatura junto de diferentes escalões etários de usuários da mediateca. No primeiro dia do mês de Novembro, reuniu-se um grupo de clubistas em torno do debate da obra «Espontaneidade da minha alma» de

Ler mais

Rede de Mediatecas de Angola

Redes Sociais

© ReMA 2012 | Rede de Mediatecas de Angola | Todos os direitos reservados.