Subscrever RSS
banner

Chefe de Estado lança pedra para construção de edifício-sede da Mediateca de Luanda

Lançamento da primeira pedra pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos

O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, procedeu ao lançamento da primeira pedra para construção do edifício-sede da Mediateca de Luanda,hoje quinta-feira, em Luanda, no âmbito dos 35 anos de Independência.

Ao chefe de Estado, acompanhado da primeira dama da República, Ana Paula dos Santos, foi apresentado, no local, a maquete do projecto, avaliado em nove milhões de dólares norte-americanos, incluindo o equipamento.

Localizado ao Largo das Escolas, entre as Avenidas Deolinda Rodrigues e Ho Chi Minh, e a rua 1º de Agosto, a Mediateca é definida como biblioteca informatizada e multimédia, que tem por objectivo fundamental proporcionar a consulta de vasta gama de serviços e suportes de informação de carácter técnico especializado e de cultural geral.

As obras do edifício, que ocupará uma dimensão de 2.900 metros quadrados está a cargo de uma empresa chinesa e terá a duração de 14 meses.

A Rede de Mediatecas de Angola, um projecto do governo angolano para construção de edifícios afins, será extensivo as provincias de Benguela, Huambo, Huíla Zaire e Lunda Sul.

As Mediatecas vão facilitar o acesso à informação e ao conhecimento necessários ao desenvolvimento socioeconómico, contribuindo para a formação e aperfeiçoamento do capital humano, ao mesmo tempo que alarga o acesso à cultura e a ulitização de novas tecnologias de informação, geralmente gratuitamente.

Além dos espaços físicos em que se inserem, as Mediatecas englobam equipamentos diversos, onde são recolhidos, tratados e disponibilizados vários tipos de documentos e suportes de informação, constituindo recursos pedagógicos, para actividades quotidianas de ensino, curriculares não lectivas e a ocupação de tempos livres e de laser.

Estiveram presentes na cerimónia o presidente do Tribunal de Contas, Julião António, ministros,  deputados da Assembleia Nacional, e altos funcionários do gabinete da Presidência da República.

Fonte: Angola Press, 11 de Novembro de 2010.

Discurso de Pedro Sebastião Teta na cerimónia

 
 

Outros artigosVoltar à Página Principal

Microsoft Imagine Academy na ReMA

Microsoft Imagine Academy na ReMA

ReMA e Microsoft assinaram no início de Fevereiro um protocolo que proporcionará formação de alta qualidade, ministrada através do organismo que gere a Rede de Mediatecas de Angola (ReMA) por instrutores da «Microsoft Imagine Academy» no nosso país. Na cerimónia de assinatura do acordo de cooperação, realizada na sala de conferências da Mediateca Zé Dú,

ReMA alargou parcerias

ReMA alargou parcerias

Desde o passado dia 13 de Fevereiro que a Rede de Mediatecas de Angola (ReMA) passou a contar com um novo grupo de parceiros de cooperação de onde se destacam a Microsoft, Cruz Vermelha de Angola, Faculdade de Medicina da Universidade Agostinho Neto, Da Banda, Tralect Internacional, Legis Palop, o jornalista Victor Hugo Mendes e

Mediateca do Huambo acolheu Encontro da Educação

Mediateca do Huambo acolheu Encontro da Educação

A Direcção Municipal da Educação, Ciências e Tecnologia promoveu durante três dias, na Mediateca do Huambo, o «I Encontro técnico municipal da educação», tendo a sua abertura ocorrido no passado dia 6 de Fevereiro. Sob o lema «Um olhar atento sobre a problemática de ensino de qualidade no ensino primário – análise e perspectivas de

«Conversa Dura» com Zola Vida

«Conversa Dura» com Zola Vida

A Mediateca 28 de Agosto realizou, no passado mês de Outubro, mais uma sessão do «Conversa Dura», rúbrica regular do Clube de Leitura que acolheu nesta edição Zola Vida, autor da obra de poesia «Contemplando o invisível». Na sessão, o escritor Zola Vida teve a oportunidade de explicar os seus primeiros passos no mundo da

ReMA deseja Feliz e Próspero Ano de 2017

ReMA deseja Feliz e Próspero Ano de 2017

A Rede de Mediatecas de Angola (ReMA) endereça a todos os seus utentes, colaboradores, parceiros e população angolana em geral os mais sinceros votos de um Feliz e Próspero Ano Novo de 2017 !

Ler mais

Rede de Mediatecas de Angola

Redes Sociais

© ReMA 2012 | Rede de Mediatecas de Angola | Todos os direitos reservados.