Subscrever RSS
banner

Angola representada no MozTech 2016

7273_Noticia_510x_1

Angola esteve representada através do seu Secretário de Estado paras as Tecnologias de Informação e Comunicação, Prof. Dr. Engenheiro Pedro Sebastião Teta, que simultaneamente coordena a Rede de Mediatecas de Angola, na terceira edição da MozTech, feira de tecnologias de informação e comunicação em Moçambique.

Pedro Sebastião Teta foi um dos orados convidados tendo integrado o painel «Estado da Arte do IT e Metas de Desenvolvimento» sob o tema «Moçambique Tecnológico», conjuntamente com Shawn Barber, Alto-comissário do Canadá em Moçambique, e Jorge Peniche Nhambiu, Ministro da Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Técnico Profissional de Moçambique.

Na sua intervenção, o Secretário de Estado paras as Tecnologias de Informação e Comunicação falou da experiência e dos planos de Angola nestes domínios, tendo abordado os documentos de política elaborados e elaborar no contexto nacional; os Instrumentos de Materialização de Politicas TIC; os Cidadãos enquanto agentes-chave do desenvolvimento; os níveis de adopção tecnológica; o foco no sector educativo; a Juventude, Cultura e Território; a adaptação tecnológica das empresas, o enfoque estratégico nas PME e as Empresas e o Território.

O documento base da intervenção pode ser consultado na íntegra aqui:

ESTADO DA ARTE DAS TIC E ESTRATÉGIAS DE IMPLEMENTAÇÃO EM ANGOLA

De destacar que, fruto da visão e do trabalho já desenvolvido, Angola e o governo de Angola são cada vez mais uma referência em África no domínios das Tecnologias de Informação e Comunicação.

7273_Noticia_510x_2

O evento, realizado entre os dias 11 e 13 de Maio passados, juntou participantes de países como Angola, Canadá, Portugal, África do Sul e naturalmente Moçambique, entre outros.

A MozTech, promovida por um grupo de entidades públicas e privadas, visa potenciar o uso da tecnologia e telecomunicações como indutor de crescimento e inclusão em Moçambique, tendo por principais objectivos: gerar informação sobre as novas tendências tecnológicas, estimular a adopção de tecnologias, fomentar um consenso alargado sobre as opções tecnológicas do país, promover a partilha de experiências, criar oportunidades de negócio e networking e distinguir as melhores soluções, práticas e ideias neste sector, procurando oferecer um novo olhar sobre o futuro: o futuro da tecnologia ao serviço do crescimento económico e do desenvolvimento humano.

 
 

Outros artigosVoltar à Página Principal

«Conversa Dura» com Zola Vida

«Conversa Dura» com Zola Vida

A Mediateca 28 de Agosto realizou, no passado mês de Outubro, mais uma sessão do «Conversa Dura», rúbrica regular do Clube de Leitura que acolheu nesta edição Zola Vida, autor da obra de poesia «Contemplando o invisível». Na sessão, o escritor Zola Vida teve a oportunidade de explicar os seus primeiros passos no mundo da

ReMA deseja Feliz e Próspero Ano de 2017

ReMA deseja Feliz e Próspero Ano de 2017

A Rede de Mediatecas de Angola (ReMA) endereça a todos os seus utentes, colaboradores, parceiros e população angolana em geral os mais sinceros votos de um Feliz e Próspero Ano Novo de 2017 !

ReMA deseja a todos um Feliz Natal

ReMA deseja a todos um Feliz Natal

A Rede de Mediatecas de Angola (ReMA) endereça a todos os seus utentes, colaboradores, parceiros e população angolana em geral os mais sinceros votos de um Feliz Natal !

Grupo parlamentar do MPLA visitou Mediateca Zé Dú

Grupo parlamentar do MPLA visitou Mediateca Zé Dú

Uma comitiva representativa do grupo parlamentar do MPLA visitou as recém inauguradas instalações da Mediateca Zé Dú, no Cazenga, onde se inteirou do funcionamento dos serviços, no âmbito da sua actividade social. Encabeçados pelo deputado João Pinto, os parlamentares foi recebido pela Directora da Rede de Mediatecas de Angola, Catarina Cardoso, que acompanhou o grupo

Clube de Leitura do Lubango

Clube de Leitura do Lubango

O Clube de Leitura da Mediateca do Lubango tem vindo a desenvolver um vasto conjunto de acções de dinamização e promoção da literatura junto de diferentes escalões etários de usuários da mediateca. No primeiro dia do mês de Novembro, reuniu-se um grupo de clubistas em torno do debate da obra «Espontaneidade da minha alma» de

Ler mais

Rede de Mediatecas de Angola

Redes Sociais

© ReMA 2012 | Rede de Mediatecas de Angola | Todos os direitos reservados.